Por Equipe Neticom
Em 22/04/2020
Como posicionar sua marca no cenário da Pandemia do Novo Coronavírus?

A população mundial tem vivido uma guerra contra um inimigo invisível, o novo Coronavírus. Neste momento, em que consumidores e marcas lidam com inseguranças e incertezas, como se comunicar com o seu público? Como fazer publicidade neste cenário sem que pareça ou seja oportunista?

Existem vários estudos atuais que procuram entender o que o consumidor espera das marcas diante da Pandemia. Estes levantamentos qualitativos tem o principal objetivo de apontar uma direção segura para ações publicitárias. Afinal, sua marca não quer parecer oportunista neste momento, se beneficiando da tragédia alheia, não é mesmo?

Esteja presente
Mesmo que a ideia de esperar este momento passar e não tocar no assunto sobre a pandemia do novo Coronavírus possa parecer uma atitude sensata, as marcas que se fizerem parceiras e presentes na vida de seus clientes, entendendo esse período de ansiedade que cada um deles está, será uma empresa que criará um vínculo de confiança com seu público.

Comunique de forma positiva
Todos os dias chovem notícias que impactam as energias físicas e emocionais da população, por isso, é preciso pensar no relacionamento com seus consumidores, cedendo a eles as informações necessárias, mas criando possibilidades e se oferecendo como um chão sólido e seguro. Seja otimista! Oriente seu público a agir corretamente, cuidar de si mesmo, cuidando assim de todo o resto.

Adapte-se
O novo Coronavírus trouxe uma necessidade diferente e que nem todo mundo estava acostumado, o trabalhar em casa. Confie que é possível ser produtivo trabalhando nesse modelo. Deixe que seus clientes saibam sobre a sua decisão e que sua marca se importa com o bem estar coletivo! Estamos moldando um novo jeito de fazer as coisas, e consequente um futuro melhor. Pense nisso!

O mundo virtual
Este é um momento em que muitas marcas desaparecerão, se antes já era importante, agora, um bom planejamento de marketing digital tornou-se imprescindível.

Encontre as brechas
Mesmo nos diferentes cenários em que nos encontramos busque achar brechas e assim “chegar” aos seus clientes. Os hábitos de consumo estão diferentes mas muitas vezes é na diferença que achamos novos caminhos. Pergunte-se: Será que não preciso aparecer mais no PDV para converter mais vendas? O que posso fazer para que me vejam em compras tão rápidas? Como posso criar o desejo pelo meu produto nas pessoas? Esse pode ser um caminho para que sua marca não desapareça entre tantas outras.

Inspire-se e faça
Não esqueça de acompanhar o que seus concorrentes estão fazendo e que estão gerando impactos positivos. Observe, aprenda, reúna-se com sua equipe mesmo que à distância e fomente novas ideias! Nem tudo que sua marca fizer precisa ser revolucionário. As vezes você só precisa fazer o que tem que ser feito!

Por fim, esteja ao lado de parceiros que pensam como a sua marca e que tenham capacidade de produzir as suas ideias com rapidez e qualidade, afinal, neste cenário em que tudo muda muito rápido, você também pode precisar mudar de direção.

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