Por Wilson R. Garcia
Em 01/02/2016
Feliz dia do Publicitário

Publicidade, na etimologia da palavra  vem do latim "publicus", que em português significa "público". De forma simplificada trata-se de divulgar, tornar público um ato, uma ideia ou um produto, com fins comerciais, por meio de informações a respeito dele.

Publicidade não é só para gente nova e descolada

Mas engana-se quem pensa que a arte da publicidade é algo novo. Ela iniciou sua trajetória após a Revolução Francesa, lá no ano de 1789, e esse foi apenas o pontapé inicial para que a publicidade chegasse ao seu atual nível de importância. No começo fazer publicidade se restringia a se utilizar de poucas plataformas, como jornais e revistas; ao longo dos anos surgiram outras, rádio e televisão, por exemplo; e com o passar dos séculos chegamos às plataformas de publicidade que conhecemos hoje, internet, redes sociais, smartphones. O que antes era restrito a grandes empresas, que ofereciam produtos tangíveis, hoje capacita todo e qualquer tipo de atividade humana. Médicos, advogados, engenheiros, se utilizam da publicidade para anunciar seu trabalho; artistas, seus livros, produções, exposições; e até mesmo a ciência se utiliza da publicidade para divulgar seus congressos e promover suas descobertas.

Então, nesse dia 01 de fevereiro, parabéns a todos os publicitários, profissionais da área de comunicação, que levam fama de descolados, mas que ficam sempre colados no celular e no computador para desenvolver um trabalho de primeira para seus clientes.

E para inspirar, seguem algumas frases de grandes profissionais, considerados ousados e inovadores!

“Faça o que você faz tão bem que eles vão querer ver de novo e trazer os amigos.” – Walt Disney

“Faça simples. Faça memorável. Faça convidativo ao olhar. Faça divertido para ler.”– Leo Burnett”

“Design não é apenas o que parece e o que se sente. Design é como funciona.” – Steve Jobs

“Tudo deve ser feito tão simples quanto possível… mas não mais simples.” – Albert Einstein
“Conheça seu produto por dentro e por fora antes de começar a trabalhar. E relacione esse conhecimento com as necessidades do consumidor.” – Bill Bernbach

Fontes:

http://www.significados.com.br/publicidade/

http://www.pompeumg.com.br/portal/index.php/ultimas-noticias/704-1o-de-fevereiro-dia-do-publicitario

http://plugcitarios.com/2015/04/27/20-frases-inspiradoras-para-publicitarios/

Artigos Relacionados

Quem não é visto, não é lembrado
por Wilson R. Garcia em 09/01/2012
Quem não é visto, não é lembrado
Quem Não Sabe O Que Procura Não Compreende O Que Encontra
por Wilson R. Garcia em 11/07/2012
Quem Não Sabe O Que Procura Não Compreende O Que Encontra
Como produzir textos matadores para a internet
por Wilson R. Garcia em 09/01/2012
Como produzir textos matadores para a internet
Saúde mental no home office
por Equipe Neticom em 10/09/2020
Saúde mental no home office