Por Wilson R. Garcia
Em 12/11/2015
A importância de manter seu site atualizado

Ninguém gosta de visitar uma loja várias vezes e encontrar os mesmos produtos, a mesma vitrine. Quando isto acontece o cliente naturalmente vai procurar em seus concorrentes as novidades que não encontrou em sua loja. Esta regra também vale para seu site.

É muito importante que as informações contidas em seu site sejam atualizadas com regularidade. Você pode falar sobre tendências do mercado, sobre lançamentos e promoções, ou mesmo sobre ações gerenciais e administrativas implantadas por sua empresa.

Um website que dispõe de informações atualizadas, transmite uma imagem de dinamismo e organização, além de melhorar consideravelmente seu posicionamento nos mecanismos de busca, como o Google por exemplo.

De maneira geral para se atualizar o conteúdo de um website, é necessário o trabalho de um profissional com conhecimentos técnicos em vários programas para este fim, além das linguagens de programação e estilização para web. Este profissional é conhecido como webmaster.

Existem diversas possibilidades para uma empresa manter seu site atualizado, uma delas é contratar um webmaster interno que será responsável por colher as informações e enviá-las ao site, pode também, contratar este serviço de um profissional autônomo, ou ainda, através de uma empresa especializada. Em qualquer um destes casos, estima-se um custo razoável, além dos problemas mais comuns relacionados a contratação de um profissional autônomo, como por exemplo, a falta de comprometimento com prazos, e a dificuldade de comunicação com o mesmo.

Para suprir esta necessidade existem plataformas de desenvolvimento que permitem, com muita simplicidade e sem necessidade de conhecimentos avançados, que o próprio cliente possa adicionar novos conteúdos ou atualizar o conteúdo existente em seu site. São os sites autogerenciáveis.

Na hora de criar seu website, procure por uma empresa especializada, ela poderá lhe informar sobre as melhores tecnologias disponíveis para o desenvolvimento de seu site.

Artigos Relacionados

Publicidade no Google AdWords
por Wilson R. Garcia em 31/05/2012
Publicidade no Google AdWords
Neticom Brasil de cara nova e energia renovada.
por Wilson R. Garcia em 31/01/2013
Neticom Brasil de cara nova e energia renovada.
Facebook ou site?
por Wilson R. Garcia em 17/11/2015
Facebook ou site?
Como produzir textos matadores para a internet
por Wilson R. Garcia em 09/01/2012
Como produzir textos matadores para a internet