Por Equipe Neticom
Em 05/08/2020
A retomada das atividades nos escritórios no novo agora

Há algum tempo vêm se falando sobre o novo normal, termo que possui muitas divergências afinal, como o que estamos passando pode ser normal? Talvez o termo mais aceitável seria no novo agora, o “new now”, termo que está sendo adotado na gringa por alguns especialistas para falar sobre o “novo agora” que estamos vivendo. Um agora diferente, mas que precisamos enfrentar.

Após um grande período em quarentena temos muitas cidades flexibilizando suas atividades e, a partir disso, começa um processo de retomada das atividades nos escritórios, certo? Garanto que quem iniciará a volta deve ter muitas dúvidas e a principal delas deve ser:

“Como será a rotina e o cuidados que devemos ter?”

A partir de agora a disposição dos locais de trabalho devem seguir algumas novas tendências após a crise do coronavírus. Há uma tendência de que os escritórios devem redefinir os espaços de trabalho de forma que, mesmo sem tanto espaço disponível, possam deixar os trabalhadores mais espaçados. Outro ponto é o estudo para que ao menos parte das janelas fiquem abertas assim aumentando a circulação do ar. Além dessas medidas o rodízio de funcionários também é muito bem-visto, ou seja, nesse primeiro momento há uma forte tendência em termos um modelo de trabalho híbrido, alterando entre o remoto (home office) e o presencial.

Já os banheiros, apesar de serem muito pouco comentados, mas possuírem uma importância considerável, necessitam de uma atenção especial. Além da rotina de limpeza mais frequente ao longo do dia, devem ser instalados dispensers automáticos e sinalizações lembrando a importância de lavarmos as mãos por tempo suficiente.

Nenhum desses cuidados será efetivo se não tivermos uma conduta responsável. Lembre-se, o uso de máscaras e os cuidados com a higiene pessoal são primordiais! Manter o distanciamento também é muito importante, então, aquela pausa para o cafezinho e o bate-papo com os colegas de trabalho no escritório devem ficar para trás, pelo menos por enquanto...

É hora de funcionários e empresas trabalhem juntos e assim fazerem dessa retomada um processo mais seguro e confortável, dentro do possível, é claro!

Artigos Relacionados

Publieditoriais ou Publiposts
por Wilson R. Garcia em 08/05/2013
Publieditoriais ou Publiposts
E-mail marketing a seu favor
por Wilson R. Garcia em 18/03/2016
E-mail marketing a seu favor
O limite entre influência e plágio
por Wilson R. Garcia em 16/02/2012
O limite entre influência e plágio
Quem não sabe o que procura não compreende o que encontra…
por Wilson R. Garcia em 11/07/2012
Quem não sabe o que procura não compreende o que encontra…