Por Wilson R. Garcia
Em 17/04/2017
Atualização no Algoritmo do Google valoriza ainda mais o conteúdo de qualidade.

asasasasa
Pin It

No dia 8 de Março, o Google Fred foi oficialmente confirmado pela Google. Com a nova atualização do Google, o bom conteúdo de seu site torna-se ainda mais importante!

Durante a primeira edição da Search Marketing Expo (SMX) de 2017, em San Jose, na Califórnia, Estados Unidos, o suíço Gary Illyes, analista de tendências e consultor da empresa Google, foi bombardeado de perguntas sobre uma possível atualização e admitiu que o Fred estava passando por alterações que buscavam atingir “conteúdo de pouco valor”.

O foco deste update é identificar com mais precisão sites com conteúdo pobre, cujo único objetivo seja obter lucro. Muitos sites e blogs desta categoria automatizam o conteúdo para tentar “enganar” o Google.

Motivo da Atualização Fred.

Hoje quando pensamos em procurar algo específico na web e o primeiro nome que nos vem em mente é "Google". O Google tornou-se um império devido a distribuição de conteúdo ser sua principal fonte de atividade. O objetivo do Google é oferecer conteúdo relevante, de boa qualidade e atualizado, tornando o navegador tão útil ao ponto que a informação certa possa ser encontrada a um único clique de distância.

A atualização do Google Fred demonstra uma tendência que vem sendo observada há vários anos que visa à valorização da qualidade do conteúdo — para esta tarefa, os produtores de conteúdo deverão adotar táticas mais criativas, num mercado, cada vez mais competitivo.

Os sites que estavam se beneficiando com conteúdo de pouco valor, deverão rever sua estratégia ou amargar os prejuízos com publicidade.

Como aparecer na primeira página do Google após a atualização Fred?

Primeira regra: Conteúdo original, interessante e de boa qualidade. Adicionalmente, considere aspectos técnicos que melhoram a indexação de seu site. Avalie a navegabilidade, a velocidade de carregamento, as ferramentas de pesquisa interna de conteúdo, a qualidade das URL’s, os títulos e descrições das páginas e lembre-se de jamais copiar conteúdo de outros sites. Se for necessário introduza tais conteúdos utilizando as tags html . Enfim, pense como seu visitante.

Isto posto, nunca é demais ressaltar que devemos evitar ao máximo, técnicas “milagrosas” que visam elevar seu site para os primeiros resultados do Google do dia para a noite, estas técnicas são conhecidas como “black-hat”.

Para finalizar, deixamos a orientação de John Mueller, Analista de Tendências de Webmaster no Google

“Se você estiver seguindo todas as boas práticas sugeridas pelo Google, e se seu site estiver tecnicamente configurado para SEO… o único motivo para penalização do seu site após o update é provavelmente problemas de qualidade com o seu conteúdo. Faça o que puder para melhorar a qualidade do conteúdo do seu site.”

Artigos Relacionados

Você consegue imaginar como será o mundo pós Covid-19?
por Equipe Neticom em 07/05/2020
Você consegue imaginar como será o mundo pós Covid-19?
O limite entre influência e plágio
por Wilson R. Garcia em 16/02/2012
O limite entre influência e plágio
Como os brindes podem impulsionar sua campanha de marketing?
por Equipe Neticom em 12/08/2019
Como os brindes podem impulsionar sua campanha de marketing?
Loja virtual: saiba como ter uma.
por Wilson R. Garcia em 01/04/2016
Loja virtual: saiba como ter uma.