Por Wilson R. Garcia
Em 21/01/2016
Como montar uma loja virtual

Montar uma loja virtual não está diretamente ligado a ser dono de uma brilhante ideia e ter uma loja física de sucesso, pois tudo isso muda quando a internet é a escolhida como plataforma de venda. É por isso que montar uma loja virtual requer além de criatividade, muito planejamento e ajuda profissional antes mesmo de começar a comercializar os produtos.

Como em qualquer negócio, quem pretende montar uma loja virtual e se tornar patrão precisa ficar atento em algumas regras. Siga algumas dicas valiosas para você entrar nesse ramo com o pé direito.

1 - Mercado de Atuação

Para ser competitivo no mundo do e-commerce é preciso escolher um bom nicho de mercado para se trabalhar. Afinal, a internet está repleta de empresas e produtos por qualquer área que você opte. O importante é montar uma loja virtual que ofereça ao consumidor serviços e produtos funcionais, de qualidade e com preço atrativo, ajudando o cliente a tomar a melhor decisão.

2 - Tecnologia necessária para montar uma loja virtual

Na hora de montar uma loja virtual dê prioridade para plataformas de fácil gerenciamento administrativo, com layout intuitivo e moderno para que seus clientes encontrem o que procuram de forma prática e rápida. Além disso, é fundamental investir na apresentação e organização de seus produtos, já que ao montar uma loja virtual, você deve oferecer informações detalhadas e objetivas sobre os produtos, uma vez que você não contará com ajuda do “vendedor”.

3 - Formas de Pagamento e Logística

Tão importante quanto vale cada produto comercializado é como o cliente poderá pagar por ele. Além de garantir melhores preços do que os encontrados nas lojas convencionais, apostar na variedade das formas de pagamento é essencial neste tipo de negócio. A dica é, ao montar uma loja virtual, dê várias opções nas bandeiras de cartão de crédito, e se possível amplie o pagamento à vista, no débito, e boleto. Vale destacar que o ambiente de compra deve transmitir confiabilidade e segurança, sem se esquecer de cumprir os prazos de entrega, controlando o estoque com responsabilidade. Além disso, é preciso que o cliente tenha a garantia de devolução e troca dos produtos, da mesma maneira que encontra em uma loja física.

4 - Marketing Digital

Quer vender mais? Então é hora de divulgar seus produtos. Uma ótima alternativa é investir em marketing online para gerar visitas em seu site e posteriormente convertê-las para que se concretizem em vendas.

Com auxílio de uma empresa especializada em comunicação para internet é possível fortalecer a marca de sua empresa e sair na frente da concorrência, agregando diversas ferramentas de divulgação online, como: SEO (Search Engine Optimization), E-mail Marketing, Redes Sociais, entre outros.

Se você pretende montar uma loja virtual na internet ou já tem um e-commerce e quer aumentar suas vendas, vale a pena conhecer os planos e serviços da Neticom Brasil. Eles dão dicas de como montar uma loja virtual.

Artigos Relacionados

A importância de manter seu site atualizado
por Wilson R. Garcia em 12/11/2015
A importância de manter seu site atualizado
Quem Não Sabe O Que Procura Não Compreende O Que Encontra
por Wilson R. Garcia em 11/07/2012
Quem Não Sabe O Que Procura Não Compreende O Que Encontra
Home Office e bem-estar podem andar juntos.
por Equipe Neticom em 22/06/2020
Home Office e bem-estar podem andar juntos.
Marketing de conteúdo. O que é?
por Wilson R. Garcia em 21/11/2016
Marketing de conteúdo. O que é?