Por Equipe Neticom
Em 29/04/2020
Como organizar sua equipe durante o trabalho remoto?

Durante o período de isolamento social muitas empresas encontram dificuldades na gestão de seus colaboradores que passaram a trabalhar em casa. Neste período de home office desde microempresas até multinacionais percebem a importância em estabelecer a melhor sinergia com suas equipes, para que os processos sejam executados dentro do prazo e com a mesma eficiência. 

Sabendo disso, o que as lideranças precisam fazer para manter uma boa organização do tempo de suas equipes, durante o trabalho remoto? Nós preparamos algumas dicas!

  • Comunicação

    Líder: Estabelecer um bom relacionamento a distância promovendo reuniões periódicas para orientar bons costumes durante o trabalho remoto, tais como definição de horários, comprometimento com prazos, traje, local de trabalho e também obtenção de feedback dos colaboradores sobre a gestão ou demais necessidades.

    Colaborador: Comunicar-se com clareza e assertividade para que não haja retrabalho é de extrema importância para economizar tempo. Estar em contato com a equipe para se informar sobre o fluxo de atividades, estar atualizado sobre os processos te ajuda a prever situações e prazos.

  • Organização

    Líder:
    Organizar um bom fluxo de atividades ajuda muito na gestão de tempo do trabalho remoto. Utilizar plataformas de gestão de projetos como Trello ou Monday.com é uma ótima opção para gerenciar as atividades de cada membro da equipe, verificar prazos de projetos e o andamento das atividades.

    Colaborador: Ter uma estação de trabalho e dedicar um espaço da casa apenas para cumprir as tarefas, longe de possíveis distrações. Plataformas como o Trello também podem ajudar nas tarefas individuais do colaborador, para manter um controle de seu próprio fluxo de atividades.

  • Planejamento

    Líder:
    Planejar com antecedência a atribuição das tarefas aos colaboradores e o tempo necessário para realizá-las durante o prazo estabelecido pelo projeto.

    Colaborador: Manter-se informado sobre o fluxo das atividades dos colegas, para prever situações, podendo assim contorná-las com rapidez.

Esperamos que, seguindo essas dicas, os profissionais encontrem harmonia com a equipe durante sua rotina de trabalho remoto e consigam se organizar melhor individualmente também, ser produtivo mesmo estando em casa e aproveitar seu tempo de forma sadia durante o horário de trabalho, para que a distância não seja um empecilho, mas sim uma motivação para estarmos todos mais juntos do que nunca.

Artigos Relacionados

Marketing de Conteúdo
por Wilson R. Garcia em 03/03/2016
Marketing de Conteúdo
Dia de festa
por Wilson R. Garcia em 27/04/2017
Dia de festa
Layout de impacto ou cultura de excessos?
por Wilson R. Garcia em 14/04/2012
Layout de impacto ou cultura de excessos?
Marketing de conteúdo. O que é?
por Wilson R. Garcia em 21/11/2016
Marketing de conteúdo. O que é?