Por Equipe Neticom
Em 29/04/2020
Como organizar sua equipe durante o trabalho remoto?

Durante o período de isolamento social muitas empresas encontram dificuldades na gestão de seus colaboradores que passaram a trabalhar em casa. Neste período de home office desde microempresas até multinacionais percebem a importância em estabelecer a melhor sinergia com suas equipes, para que os processos sejam executados dentro do prazo e com a mesma eficiência. 

Sabendo disso, o que as lideranças precisam fazer para manter uma boa organização do tempo de suas equipes, durante o trabalho remoto? Nós preparamos algumas dicas!

  • Comunicação

    Líder: Estabelecer um bom relacionamento a distância promovendo reuniões periódicas para orientar bons costumes durante o trabalho remoto, tais como definição de horários, comprometimento com prazos, traje, local de trabalho e também obtenção de feedback dos colaboradores sobre a gestão ou demais necessidades.

    Colaborador: Comunicar-se com clareza e assertividade para que não haja retrabalho é de extrema importância para economizar tempo. Estar em contato com a equipe para se informar sobre o fluxo de atividades, estar atualizado sobre os processos te ajuda a prever situações e prazos.

  • Organização

    Líder:
    Organizar um bom fluxo de atividades ajuda muito na gestão de tempo do trabalho remoto. Utilizar plataformas de gestão de projetos como Trello ou Monday.com é uma ótima opção para gerenciar as atividades de cada membro da equipe, verificar prazos de projetos e o andamento das atividades.

    Colaborador: Ter uma estação de trabalho e dedicar um espaço da casa apenas para cumprir as tarefas, longe de possíveis distrações. Plataformas como o Trello também podem ajudar nas tarefas individuais do colaborador, para manter um controle de seu próprio fluxo de atividades.

  • Planejamento

    Líder:
    Planejar com antecedência a atribuição das tarefas aos colaboradores e o tempo necessário para realizá-las durante o prazo estabelecido pelo projeto.

    Colaborador: Manter-se informado sobre o fluxo das atividades dos colegas, para prever situações, podendo assim contorná-las com rapidez.

Esperamos que, seguindo essas dicas, os profissionais encontrem harmonia com a equipe durante sua rotina de trabalho remoto e consigam se organizar melhor individualmente também, ser produtivo mesmo estando em casa e aproveitar seu tempo de forma sadia durante o horário de trabalho, para que a distância não seja um empecilho, mas sim uma motivação para estarmos todos mais juntos do que nunca.

Artigos Relacionados

Saiba como Aparecer no Google para lucrar mais
por Wilson R. Garcia em 24/11/2015
Saiba como Aparecer no Google para lucrar mais
Como montar uma loja virtual
por Wilson R. Garcia em 21/01/2016
Como montar uma loja virtual
A Importância do não sei!
por Wilson R. Garcia em 09/01/2012
A Importância do não sei!
Por que tem que ser assim?
por Wilson R. Garcia em 22/02/2012
Por que tem que ser assim?