Por Wilson R. Garcia
Em 27/04/2017
Dia de festa

Dia de festa!!!

Dia 27 de abril comemora-se o dia mundial do Design Gráfico. Esta data foi escolhida, pois coincide com a data de fundação da ICOGRADA, sigla para “International Council of Graphic Design Associations”, que significa, “Conselho Internacional de Sociedades de Design Gráfico”, que ocorreu em 27 de abril de 1963. Atualmente esta entidade passou a se chamar ICO-D (Conselho Internacional de Design)

Há muito o que comemorar, pois essa é uma profissão que mudou e vem mudando a forma como os empresários encaram os negócios. Antes, identidade visual não era necessário para uma empresa, hoje, cada vez mais empresários, governos e entidades vêm reconhecendo a importância que o design exerce sobre a comunicação com o público.

Mais do que uma homenagem, portanto, é um momento importante para pensar em formas de valorizar a profissão, que muitas vezes não é valorizada como deveria. É uma profissão, que na era da comunicação e das redes sociais, tem um papel crucial e muito importante dentre valorização de marcas, expressão de conceitos, atratividade de produtos, comunicação entre marcas, entre pessoas e sobre produtos, além disso, pode ser um grande aliado a qualquer tipo de veiculação, seja de produtos ou de marcas. O designer é quem comunica toda a essência da comunicação, por isso é tão importante ter um profissional valorizado da área.

O designer precisa ter um senso crítico e sensível aguçado para compreender o briefing e poder transformar em comunicação criativa e elucidativa a todos.

Não apenas pelo seu dia, mas pelo trabalho e dedicação todos os dias, parabéns a todos os designers que se dedicam à área e tornam a comunicação mais eficaz.

Artigos Relacionados

Campanhas de aniversário por e-mail?
por Wilson R. Garcia em 03/05/2016
Campanhas de aniversário por e-mail?
Como escolher adequadamente uma paleta de cores para seus projetos?
por Equipe Neticom em 29/08/2019
Como escolher adequadamente uma paleta de cores para seus projetos?
Publieditoriais ou Publiposts
por Wilson R. Garcia em 08/05/2013
Publieditoriais ou Publiposts
Páginas de introduções
por Super User em 09/01/2012
Páginas de introduções