Por Wilson R. Garcia
Em 02/02/2015
E-mail Marketing, Saiba como vender mais

Campanhas de E-mail marketing representam o equilíbrio perfeito entre custo acessível e retorno rápido. É isto que torna uma boa campanha de E-mail Marketing uma ferramenta altamente eficaz para:

  • Atrair visitantes para o site.
  • Fidelizar clientes.
  • Divulgar ações promocionais.
  • Estabelecer um relacionamento com seu público.

As vantagens são tão variadas que nem mesmo os irritantes SPAMS conseguem afastar os investimentos neste tipo de ação, desde que, sejam bem planejadas e executadas.

Apesar de ser um serviço muito atrativo, nem sempre investir em tudo o que aparece na internet pode ser bom negócio na hora de fazer e-mail marketing, por isso, selecionamos algumas dicas que você precisa saber antes de disparar suas primeiras mensagens.

Você já tem uma lista de e-mails?

Não caia neste golpe. Comprar aquelas listas de e-mails gigantescas que são vendidas na internet não irão resolver seu problema. Na verdade, a maioria delas só atrapalha a divulgação de seus negócios e raramente oferecem contatos que realmente valem a pena. Do que adianta ter milhares de e-mails de contatos de pessoas que você nem faz ideia de quem são, e pior, nem sabe se estão interessadas no que você tem a oferecer. Se estiver com dúvida, compre uma delas e faça o teste. Você com certeza mudará de opinião assim que fizer o primeiro disparo e verificar as taxas de visualização e cliques.

SPAM: O inimigo número 1 do E-mail Marketing

Realmente o SPAM pode dificultar seu sucesso durante o envio de e-mails. A dica para não ser “pego” e virar lixo eletrônico é respeitar as regras de recebimento de cada remetente. A periodicidade, o conteúdo e o endereçamento dos e-mails ajudam a driblar os provedores de e-mails antes que eles encaminhem sua mensagem para a lixeira.

Para não perder tempo e economizar com gastos indesejáveis, o melhor a se fazer é catalogar as próprias listas com empresas e clientes potenciais, entre outros nichos que podem se interessar pelos seus produtos e serviços.

Não se esqueça de usar links e divulgar seus contatos para que o retorno que você está esperando seja alcançado. Outra dica importante é respeitar um cronograma de envio, levando em consideração um intervalo sadio entre os disparos. Saiba que, muitos clientes irão aguardar seu próximo e-mail, permanecendo fiéis a suas divulgações.

Para encerrar, existem empresas especializadas no serviço de e-mail marketing, que podem orientar você desde a coleta dos contatos que farão parte de sua lista, a segmentação de seus contatos, a criação da arte e a codificação de sua mensagem em linguagem HTML, o disparo, até o acompanhamento dos resultados obtidos. Contar com a experiência de profissionais de publicidade e marketing digital pode fazer a diferença e garantir o sucesso de sua campanha de e-mail marketing. Experimente!

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