Por Equipe Neticom
Em 22/06/2020
Home Office e bem-estar podem andar juntos.

Sabemos que já tratamos de Home Office por aqui, demos algumas dicas valiosas de como ser produtivo, de como arrumar o seu cantinho de trabalho, a importância de uma rotina entre outras, não é mesmo?

Sejamos realistas! Todas essas dicas são super legais, mas servem para profissionais que optam por trabalhar em casa de forma planejada e não para a grande maioria que se viu, do dia pra noite, devido a Pandemia e as recomendações de isolamento social, “obrigados” a se adequar ao trabalho em casa. Foi tudo muito rápido e, de repente nos vimos numa rotina diferente.

Mas nem tudo é um problema. Essas adversidades, mesmo que distantes, nos tornaram mais humanos e compreensivos e dizemos o porquê:

Um dos primeiros desafios encontrados foram para os pais. Algum dia alguém já havia se imaginado trabalhar o tempo todos com os filhos por perto? Sabemos que com os pais em casa elas querem atenção, fazem barulho... Não se sintam culpados por isso e, se por acaso, ela quiser um colo durante uma vídeo-chamada, está tudo certo e todo mundo vai entender.

Nossos Pets também estão adorando. Eles nunca tiveram seus tutores tão juntos. Por isso, se ele latir ou aparecer no meio da reunião garanto que ao invés de uma bronca, risadas é que sairão dos seus colegas. Nossos bichinhos são demais!

A vida fora dos escritórios tem barulho. Passamos tanto tempo dentro dos escritórios que quando nos damos conta disso pensamos: e agora? O telefone vai tocar, o vizinho vai cantar, o carro vai fazer barulho, não tem jeito. Então a ideia é: se precisar participar de alguma vídeo-chamada use fones e deixe o microfone no mudo, mas se não tiver jeito explique a situação e vá em frente!

Nem todos os dias estaremos num dia bom, afinal, estamos passando por um período bem difícil, novo e que muitas vezes não sabemos lidar. Se isso ocorrer seja gentil consigo mesmo. Pare um pouco, faça algo que te faça bem ou não faça nada. Lembre-se sempre de cuidar da sua mente e no dia seguinte você compensa, se der, claro!

Além disso, aproveite esse novo momento e faça uma nova rotina. Que tal aproveitar que não estamos horas parados no trânsito, “sair do sofá” e criar novos hábitos? Experimente uma aula on-line de dança, ioga, ginástica. Quem sabe você não gosta?

Aproveite esse momento e tire o melhor dessa experiência única. Sem neuras e com vontade de dar sempre o seu melhor.

Tudo isso vai passar e seremos ainda melhores como profissionais e o mais importante, como pessoas!

Artigos Relacionados

Facebook Ou Site? Qual a melhor estratégia?
por Wilson R. Garcia em 17/11/2015
Facebook Ou Site? Qual a melhor estratégia?
2020 é o ano do e-commerce, mas nem tudo são flores...
por Equipe Neticom em 02/06/2020
2020 é o ano do e-commerce, mas nem tudo são flores...
Por que tem que ser assim?
por Wilson R. Garcia em 22/02/2012
Por que tem que ser assim?
Loja virtual: saiba como ter uma.
por Wilson R. Garcia em 01/04/2016
Loja virtual: saiba como ter uma.