Por Wilson R. Garcia
Em 18/02/2016
Identidade visual é importante?

Identidade Visual é tão importante quanto embalagens de produtos. A forma como seu produto é comercializado pode influenciar diretamente na opção de compra do consumidor. É por essa razão que a embalagem é tão importante quanto o próprio conteúdo pelo qual seu cliente está interessado. A regra também é válida para empresas na hora de definir sua Identidade Visual. Mas afinal, você sabe o que isso significa e para o que serve?

Leia nosso artigo e descubra como sua empresa pode ter resultados positivos, mantendo uma identidade visual padrão em todos os canais de comunicação.

Identidade Visual

Identidade visual nada mais é que o formato de como você vê uma determinada marca ou produto, por meio da junção de símbolos, cores, imagens e ilustrações. É uma padronização de elementos que ajudará seus clientes a identificarem sua marca independente de onde ela estiver.

A importância da padronização

Quanto mais seu produto ou marca for visto pelo consumidor, mais confiança ele terá para finalizar a compra. É uma questão de consistência e hábito, que pode ser potencializada quando a imagem de sua empresa segue os mesmos padrões visuais. O padrão das cores, linhas, traços e elementos que compõem uma identidade visual eficiente ajuda os clientes associarem seus produtos e marca, de forma mais rápida e eficaz.

Com apenas uma letra ou um simples traço é possível que haja referência com o nome da empresa em questão, pense nisso!

Agregando Valor

Toda empresa que tem uma boa identidade visual se destaca de suas concorrentes, saindo na frente das vendas e da fidelização de novos negócios. Lembre-se, o consumidor prefere marcas que remetam a uma imagem de segurança e credibilidade, e que de alguma forma sejam mais atraentes do que as demais.

Para conquistar isso é necessário investir em serviços que ajudarão a impulsionar a marca. Após um identidade visual definida, o próximo passo é desenvolver um site institucional e trabalhar com campanhas de e-mail marketing, uma ótima ferramenta de venda, que se utilizada em conjunto com uma identidade visual bem desenvolvida, irá melhorar o posicionamento de sua marca diante de seu consumidor.

No geral, investir em uma identidade visual profissional é indispensável para empresários que querem fortalecer e valorizar sua marca. Também vale ressaltar que os benefícios dessa ação são imensos em comparação com valor cobrado para contratação do serviço.

Quer saber mais sobre este tema? Então fale com a equipe da Neticom Brasil pelo site e deixe seu produto ou serviço na cabeça de seus clientes, independente de onde e como ele possa ser visualizado.

Descobriu de quem é a identidade visual da imagem deste post? Deixe um comentário!

Artigos Relacionados

Nossa homenagem ao dia do publicitário
por Super User em 01/02/2013
Nossa homenagem ao dia do publicitário
Marketing de conteúdo. O que é?
por Wilson R. Garcia em 21/11/2016
Marketing de conteúdo. O que é?
E-mail marketing a seu favor
por Wilson R. Garcia em 18/03/2016
E-mail marketing a seu favor
Como organizar sua equipe durante o trabalho remoto?
por Equipe Neticom em 29/04/2020
Como organizar sua equipe durante o trabalho remoto?