Por Wilson R. Garcia
Em 03/03/2016
Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é o nome dado à estratégia de criação e compartilhamento de conteúdo de relevância para seu público. Ações dessa natureza são essenciais para alavancar suas vendas on-line.

Com a facilidade de acesso à internet e redes sociais, a pesquisa genérica sobre determinado assunto é o que leva o consumidor a definir a necessidade por um produto ou serviço. É por isso que apostar na manutenção do Marketing de Conteúdo, que envolve a criação de conteúdo relevante e exclusivo para web, pode trazer benefícios tão valiosos para um determinado produto ou empreendimento.

Com criatividade e uma técnica apurada é possível atrair, informar e engajar o público-alvo, de modo que a marca seja promovida e valorizada, por meio de planejamentos a médio e longo prazo.

Para você descobrir do que o Marketing de Conteúdo é capaz, selecionamos alguns benefícios que se pode ter com uma estratégia bem mais barata e efetiva que os meios de divulgação convencionais. Vamos lá?

Marketing de Conteúdo aliado do relacionamento e engajamento

Você já descobriu o que o consumidor espera de seu produto, quais são suas dúvidas mais frequentes e porque ele deixaria de dar preferência por uma marca conhecida para comprar de você? Se você ainda não tem essas respostas, poderá encontrá-las com o engajamento proposto pelo Marketing de Conteúdo na internet.

Na maioria das vezes quando começa a buscar por algo nem o próprio consumidor sabe o que procura, por isso ele busca por conteúdo relacionado ao tema de seu interesse, e esse conteúdo o ajudará a descobrir o produto ideal. Se ele fizer uma busca genérica, o Marketing de Conteúdo proporcionará o afunilamento dessa busca, que se tornará mais específica e terminará na descoberta do produto final.

Se você possui um bom planejamento de Marketing de Conteúdo, além de divulgar e informar sobre o seus serviços e produtos, e ajudar na decisão de seu consumidor, esse tipo de estratégia se torna uma ótima aliada para melhorar o relacionamento com seus clientes e elevar o nível de confiabilidade de determinada marca.

O consumidor será fiel e confiará na marca que proporcionou todo o conteúdo necessário para o concreto entendimento de determinado produto ou serviço. Ponto para o Marketing de Conteúdo de novo!

Marketing de Conteúdo e a visibilidade e tráfego

Os mecanismos de pesquisa, em especial o google, tem por objetivo oferecer conteúdo de qualidade e relevante como resultado de buscas. O Marketing de Conteúdo, responsável por gerar o conteúdo on-line, é um dos principais fatores que influenciam o posicionamento e que elevará seu site ou blog às primeiras posições nos resultados das pesquisas realizadas nos principais sites de busca conhecidos, como o Google e o Bing.

As estratégias de Marketing de Conteúdo desenvolvidas e aplicadas de forma correta, possibilitam melhoras consideráveis de visibilidade e tráfego para aquela empresa. Logo, com o auxílio do Marketing de Conteúdo, os sites trabalhados são bem ranqueados, facilmente localizados pelo público-alvo na internet, e sua viabilidade entre os usuários aumenta proporcionalmente. É assim que o tráfego aumenta, o número de acessos se multiplica, e o público interessado encontra seu negócio antes de conhecer os produtos de seus concorrentes.

Ah, e a popularidade entre os motores de busca, que aumenta com um plano de Marketing de Conteúdo bem definido que contemple a produção e a postagem regular de artigos, também ajuda na credibilidade de seu site ou e-commerce, pense nisso! Vale ressaltar que os artigos devem possuir conteúdo de qualidade e relevância ao usuário que faz pesquisa referente àquele tema. Se essa característica não for bem trabalhada, por exemplo, se houver erros ortográficos, se o assunto não for relevante, o Marketing de Conteúdo pode até exercer influência negativa e denegrir a imagem daquela empresa.

Vale a pena investir em conteúdo e obter um retorno concreto de volta, só não esqueça que esse retorno não será imediato! Trata-se de um trabalho minucioso, que trará resultados em um período de médio a longo prazo.

Fique sabendo!

Os textos e artigos relacionados ao produto, serviço ou mercado de atuação de um determinado negócio não são as únicas ferramentas do Marketing de Conteúdo. Os vídeos, imagens, infográficos, e-books, comentários dos clientes, cases de sucesso, ficha técnica, informações de entrega, e políticas de troca e devolução também estão incluídos na lista. Juntos e bem trabalhados estes elementos se tornam a "elite" do Marketing de Conteúdo.

Se você se interessou pela técnica e pretende adotá-la em sua empresa ou e-commerce, não se esqueça de procurar um profissional especializado, que te orientará e ajudará na criação de um bom plano de Marketing de Conteúdo. Se preferir entre em contato com a Neticom Brasil e teremos prazer em atendê-lo.

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