Qualquer estratégia de marketing que pretenda obter resultados de forma rápida e eficiente, não pode, de maneira alguma, desconsiderar o Google como principal ferramenta para atingir esse objetivo.
Segundo o site Statcounter¹, no ano de 2017, 97% de todas as buscas realizadas pelos brasileiros na internet, foram por meio do Google. É no Google que o brasileiro pesquisa pelo produto ou serviço que sua empresa oferece. Sendo assim, fica claro que é no Google que você deve aparecer para vender seus produtos ou serviços.
Como aparecer no Google?
De forma simplificada, existem duas maneiras para aparecer na tela do consumidor no momento em que ele precisa de você.
O primeiro é por meio de um bom posicionamento orgânico, isto é, uma boa classificação de seu site em relação aos seus concorrentes. E você sabe quem define essa classificação? É o próprio Google. E para realizar essa tarefa, a empresa avalia muitos critérios, muitos mesmo. Por essa razão aparecer nos primeiros resultados do Google não é uma tarefa fácil. É necessário um trabalho constante de produção de conteúdo, além da aplicação de técnicas específicas de otimização do site conhecidas como SEO. Essas ações demandam investimentos e além disso, os resultados, em geral, não são percebidos imediatamente, podendo demorar, semanas ou até meses, até que seu site ocupe um lugar de destaque.
Google Ads
Por outro lado, existe o Google Ads que é o serviço de anúncios da empresa. De forma simplificada trata-se de uma sistema de leilões onde o anunciante oferece um lance para exibir seu anúncio quando determinada palavra for digitada pelo consumidor.
Mas é claro que você não descobriu a roda e existem centenas de milhares de outras empresas anunciando no Google Ads. Desta forma, você deve estar pensando que por tratar-se de um leilão, você terá que desembolsar uma pequena fortuna para competir com essas empresas. Não é bem assim. Dinheiro não é tudo. Ainda aqui o Google se preocupa com a qualidade do conteúdo entregue aos usuários e posiciona primeiro os melhores anúncios.
A empresa entende que os melhores anúncios são os que recebem mais cliques. Por isso um bom anúncio deve possuir um bom texto ou uma arte atraente.O CTR (clickthrough rate) é o indicador que utilizado para avaliar esse quesito. Ele é definido divisão da quantidade de cliques no anúncio pelo número de vezes que esse anúncio é exibido. Por exemplo, um CTR de 5%, indica que a cada 1000 exibições, 50 pessoas clicaram no anúncio. O Google entende que quanto mais cliques seu anúncio receber em relação à impressões, mais interessante ele é para o usuário, portanto, será exibido com prioridade.
Outro fator considerado é a qualidade da página para onde o usuário será direcionado após o clique. Quanto menos tempo o usuário permanecer em sua página, maior é considerada a taxa de rejeição e isso influencia a exibição de seu anúncio. Por isso, é importante a criação de boas páginas de destino.
Não menos importante é a relevância do anúncio com relação à palavras-chave definidas para dispará-lo. Por essa razão, torna-se necessário a criação de vários anúncios diferentes para diferentes grupos de palavra-chave. Em resumo, quanto mais específico e menos genérico for seu anúncio melhor será seu resultado.
O ranking do Google é definido pela formula: (CPC x Índice de qualidade), ou seja, quanto melhor for o CTR, a relevância do anúncio em relação às palavras-chave e a qualidade da página de destino, menor o valor de investimento.
O que fazemos?
Você percebeu que o Google Ads é uma ferramenta eficaz, e que oferece uma grande variedade de opções para a exibição de anúncios. O nível de detalhamento das campanhas criadas no Ads permitem que se se tornem altamente segmentadas e eficientes. Mas essa eficiência tem um preço, que é a relativa complexidade para a utilização da plataforma. Assim, para para se beneficiar com todas as possibilidades e extrair todo o potencial do Google Marketing, potencializando a verba investida, torna-se desejável a atuação de um profissional de marketing digital.
A Neticom Brasil ajudará você a definir uma estratégia de investimento em campanhas no Google Adwords em várias frentes:
- Definição das palavras-chave que serão utilizadas para a exibição dos anúncios.
- Definição da estratégia de lance mais adequada para cada cenário.
- Segmentação de público e criação de anúncios específicos para cada público e canal.
- Definição de canais como SERP’s ou parceiros e dos tipos de anúncios.
- Criação de anúncios gráficos responsivos.
- Acompanhamento dos resultados e realinhamento estratégico.
Benefícios:
É Rápido!
Seus anúncios começam a ser veiculados em poucas horas após a criação.
É eficaz!
Simplesmente cumpre o que promete: leva o cliente até seu site.
É barato!
O investimento é baixíssimo se comparado ao retorno ROI gerado.
Você está no controle!
Você é quem define quanto quer investir.
É flexível!
É possível criar vários anúncios e comparar os resultados.
É honesto!
Você só paga quando recebe cliques
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Quero receber mais informaçõesFonte: Statcounter