Em termos contábeis, ativos são bens que uma empresa ou organização possuem. Esses bens possuem valor econômico e podem ser convertidos em dinheiro. Desta forma, dizemos que os leads são valiosos ativos que uma empresa possui, visto que são oportunidades de negócio. Para se realizar um negócio, antes é preciso fazer uma oferta ou uma proposta. No entanto, você deve apresentar suas propostas a quem possua algum interesse em seus produtos ou serviços, desta forma, sua chance de concretizar o negócio é muito maior.

Essa é a função do marketing de conteúdo, encontrar pessoas que estejam procurado pelos produtos e serviços que você oferece para estabelecer com elas, uma relação de confiança para que oportunamente possa realizar sua proposta comercial.

Jornada de compra

Sabemos que o Google, é de longe, a maior e mais utilizada ferramenta para pesquisas na internet. O principal objetivo do serviço da gigante de buscas é fornecer conteúdo atual, relevante e de qualidade para o usuário, portanto, de maneira geral, quando pesquisamos por determinado assunto, os primeiros resultados apresentados serão predominantemente provenientes de Blogs, pois esses são atualizados com maior frequência que os sites institucionais.

Especialistas indicam que a decisão de compra não ocorre de forma impulsiva, antes que alguém decida pela aquisição de um produto ou um serviço, este vai realizar várias pesquisas para adquirir conhecimento. Esse processo geralmente se constitui de várias etapas, como: aprendizado e descoberta, o reconhecimento da necessidade, a consideração da solução e a decisão de compra.

É mais fácil do que você imagina

O Marketing de Conteúdo pode ser considerado como a base de qualquer ação de Marketing Digital, pois, a partir do conteúdo produzido torna-se necessário distribuí-lo através de outras mídias como Redes Sociais e E-mail Marketing.

À primeira vista, pode parecer um processo complexo, mas, na verdade é bem simples e comprovadamente eficaz. Quer vender mais? ajude as pessoas no momento em que elas precisam de você. A Neticom Brasil cuida de todas as fases de sua estratégia de Marketing de Conteúdo. Conheça os Planos de Marketing Digital que preparamos para você.