Por Wilson R. Garcia
Em 03/05/2016
Campanhas de aniversário por e-mail?

Campanhas de aniversário por e-mail? Sim, quem não fica feliz quando é homenageado ou recebe cumprimentos em uma data especial?

Esse é o objetivo das campanhas de aniversário, fazer o cliente se sentir especial e lembrado para então poder apresentar seu produto. Parabenizá-lo cria uma relação de proximidade e lealdade, pois apenas conhecidos conseguem se lembrar de datas especiais da sua vida. Por isso, a importância de campanhas de aniversário.

A forma mais eficiente de conquistar a lealdade do seu target é por e-mail marketing, por isso é tão importante ter essa comunicação direta com seu público. Se quiser saber mais sobre e-mail marketing, leia nosso post completo sobre isso.

É simples fazer um envio automático de e-mails de aniversário por meio da plataforma de e-mail marketing que sua empresa utiliza e traz um grande retorno para sua marca. O fato de ser personalizado é outra vantagem, pois faz com que o cliente tenha um estímulo maior a abrir aquele e-mail e trazer maior retorno para sua empresa.

Cuidados para elaborar boas campanhas de aniversário

Apesar de trazer grandes resultados, é preciso tomar os devidos cuidados para não agir de forma egocêntrica, e encher o cliente de promoções não desejadas no dia de seu aniversário. Lembre-se que a pessoa quer se sentir especial naquele dia, então mandar mensagens genéricas e que não pareça algo pessoal pode fazer o cliente sentir-se ofendido e o efeito gerado será o oposto. A Experian Marketing Services publicou uma pesquisa chamada “The Birthday and Anniversary Report” com alguns exemplos bem sucedidos de campanhas de aniversário e ainda afirma que campanhas de aniversário podem render até 300% mais cliques para sua página.

  • Criatividade

    Assim como todo e-mail marketing, é importante pensar bem no campo assunto e ser criativo no conteúdo. Escrever apenas Feliz Aniversário não vai garantir cliques e retorno para seu negócio. Apresentar uma surpresa no título para chamar a atenção é uma boa dica.

  • Identidade visual

    Cuidado também com a apresentação do cartão. Fuja das velas e balões coloridos e envie uma mensagem com a identidade visual da sua própria marca.

  • Antecipação

    Muitas vezes é legal mandar a mensagem com alguns dias de antecedência, pois a pessoa pode utilizar aquele benefício para comprar seu presente de aniversário.

  • Comemore você também

    Além das campanhas para comemorar os aniversários dos clientes, festejar o aniversário do seu negócio também pode chamar a atenção, atrair e fidelizar clientes.

Não perca a oportunidade de ter grandes retornos e conquistar a atenção do seu público com as campanhas de aniversário, entre em contato com a Neticom Brasil para podermos ajudá-lo a fazer e-mails criativos para fidelizar clientes e torná-lo especial para a sua empresa.

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